ESSE BLOG É O MEU CADERNINHO DE RECEITAS...
COMO SOU CELÍACA ENTÃO TODAS AS RECEITAS NÃO CONTÉM GLÚTEN E ESTÃO AGRUPADAS NOS SEUS RESPECTIVOS MARCADORES LOGO ABAIXO... ENJOY!!!!

SÓ UMA OBSERVAÇÃO... O BLOG É RESULTADO DE UMA "CATANÇA" DE RECEITAS SEM GLÚTEN.. ISSO NÃO SIGNIFICA KE QUE JÁ TENHO TENTADO FAZER TODAS.. PRA QUEM TENTAR.. BOA SORTE...RS

terça-feira, 30 de abril de 2013

Conserva de berinjelas


3 berinjelas lavadas e secas
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
1 pimentão verde
3 pimentas de cheiro
1 cebola grande
1 xícara de chá de azeitonas fatiadas
3 dentes de alho
Sal , orégano  e pimenta do reino  à  gosto
Molho inglês  à gosto
Azeite


Modo:
Coloque  as berinjelas cortadas em cubos n/ tigela com sal e  algumas gotas de vinagre e reserve.
Corte os pimentões e a cebola em cubos, pique a pimenta sem as sementes e fatie os dentes de alho, junte a berinjela reservada. Tempere  com  o sal , a pimenta do reino, o molho inglês e o orégano, passe p/ uma assadeira,  regue com bastante azeite e leve ao forno médio (pré-aquecido) por +- 30 minutos.
Verifique se os ingredientes estão cozidos, cuidando p/ que não assem.
Retire do forno, adicione as azeitonas, regue  com mais azeite,  deixe esfriar e guarde na geladeira  de um dia p/outro.
Sirva a conserva  com pão francês, sírio, italiano ou torradas.
Dicas minhas:
No meu forno levou mais de 1 hora p/cozinhar e na metade do tempo eu cobri com papel alumínio p/não ressecar.
Como eu não tinha o molho inglês, usei molho de pimenta  e  shoyu e o sabor ficou maravilhoso.


Fonte: aqui

Nenhum comentário: