ESSE BLOG É O MEU CADERNINHO DE RECEITAS...
COMO SOU CELÍACA ENTÃO TODAS AS RECEITAS NÃO CONTÉM GLÚTEN E ESTÃO AGRUPADAS NOS SEUS RESPECTIVOS MARCADORES LOGO ABAIXO... ENJOY!!!!

SÓ UMA OBSERVAÇÃO... O BLOG É RESULTADO DE UMA "CATANÇA" DE RECEITAS SEM GLÚTEN.. ISSO NÃO SIGNIFICA KE QUE JÁ TENHO TENTADO FAZER TODAS.. PRA QUEM TENTAR.. BOA SORTE...RS

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Kafta


KAFTA

500 Grama (s) de patinho moído
1 cebola grande ralada
1 Dente de alho amassado
1 Colher (es) de chá de sal light
salsinha picada a gosto
pimenta síria a gosto
hortelã a gosto


Tempere a carne moída com todos os temperos. Passe pela máquina de moer ou processador. Aguarde 15 minutos para dar sabor.
Usando palitos de churrasco de madeira (o metálico não segura a carne) vá formando rolinhos da carne moída em pequenas porções, amassando bem para que grudem. Faça os rolos de largura média, pois muito finos ficam ressecados e muito grossos demoram a cozinhar o centro.
Sirva com rodelas de limão e folhas de hortelã para enfeitar.

Não é necessário usar nenhum ingrediente para "dar liga". Asse as kaftas em um grill ou chapa antiaderente, com o mais leve toque de azeite só para não grudar. Use uma tampa nos primeiros 5 minutos, pois surgirá um caldo que ajuda a cozinhar a carne sem ressecar. Não deixe assar demais para não endurecer.


Fonte: aqui

Nenhum comentário: