ESSE BLOG É O MEU CADERNINHO DE RECEITAS...
COMO SOU CELÍACA ENTÃO TODAS AS RECEITAS NÃO CONTÉM GLÚTEN E ESTÃO AGRUPADAS NOS SEUS RESPECTIVOS MARCADORES LOGO ABAIXO... ENJOY!!!!

SÓ UMA OBSERVAÇÃO... O BLOG É RESULTADO DE UMA "CATANÇA" DE RECEITAS SEM GLÚTEN.. ISSO NÃO SIGNIFICA KE QUE JÁ TENHO TENTADO FAZER TODAS.. PRA QUEM TENTAR.. BOA SORTE...RS

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Fricassê



Ingredientes do fricassé para 4 pessoas

3 peitos de frango sem pele (com ou sem osso, pode usar o que tiver);
2 xícaras de extrato (ou polpa) de tomate;
4 colheres de sopa de azeite;
1 cebola picada;
5 dentes de alho picado;
2 folhas de louro (caso não tenha, pode fazer sem);
1 lata de creme de leite sem soro;
1 copo de requeijão;
300 gramas de mussarela fatiada;
Sal a gosto.

modo de preparo

Em uma panela grande coloque o azeite, a cebola e o alho. Quando a cebola estiver transparente, coloque os peitos de frango. Deixe dar uma leve dourada e já pode colocar a polpa de tomate, as folhas de louro e o Sal. Dê uma boa mexida para que os ingredientes “se conheçam”!

Depois de estarem todos “apresentados”, adicione água (somente o necessário para cobrir os peitos de frango sem que eles fiquem boiando) e deixe cozinhando por aproximadamente 20 a 25 minutos (ou até o frango estar bem cozido) em fogo médio alto (não se esqueça de mexer de vez enquando, pois o frango adora grudar no fundo da panela).

Assim que o frango estiver cozido, desfie! Você vai ver que com ele bem cozido e a ajuda de um garfo, vai ficar muito fácil desfiar os peitos. Não se esqueça de separar o molho que ficou na panela.

Na própria assadeira que irá para o forno, coloque o peito de frango desfiado, o creme de leite, o requeijão e misture tudo. Pode observar que vai ficar branco igual um fantasma e é aí que entra o molho que cozinhamos o frango! Vá adicionando o molho até que fique com a cor que desejar (mais ou menos vermelho), isso vai dar também um gosto muito especial ao prato. Aí é só cobrir com as fatias de mussarela e levar ao forno para gratinar!


Fonte: aqui

Nenhum comentário: